Loading...
 

Bolsas de Investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica

Tema
Bolsas de Investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica
Fecha límite
19 de Maio de 2014
Descripción

Instituto de Tecnologia Química e Biológica
Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação Científica
no âmbito de projecto PTDC/AGR-ALI/117658/2010

Encontra-se aberta candidatura a uma bolsa de investigação (BI) no âmbito do projecto NEW PROTECTION: NativE, Wild PRObiotic sTrain EffecCT In Olives in briNeRef. PTDC/AGR-ALI/117658/2010, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).

Área Científica: Technology / Biotechnology.

Formação Académica: Serão considerados licenciados em Ciência de Alimentos ou áreas afins com classificação igual ou superior a 16 valores.

Outros Requisitos:
- Motivação para investigação e boa capacidade de trabalho;
- Experiência na área de biologia molecular e caracterização molecular de estirpes de bactérias lácticas através de PCR-fingerprinting;
- Bons conhecimentos de língua inglesa;
- Experiência em caracterização probiótica de bactérias lácticas (ou outras);
- Experiência em extração de proteínas e análise dos extractos proteicos e do perfil de proteínas;
- Experiência e manipulação e manutenção de banco de linhas celulares e técnicas laboratoriais de cultura celular;
- Experiência em técnicas laboratoriais de Imunologia

Plano de Trabalhos:
Extracção e identificação de proteínas envolvidas nos mecanismos de acção de potenciais bactérias probióticas.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. — 2013; Regulamento de Bolsas de Investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, em vigor.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Microbiology of Man-made Environments do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, sob a orientação científica do Prof. Francisco Xavier Malcata.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 8 meses, eventualmente renovável até ao final do projecto, com início previsto em 15 de Junho de 2014 em regime de exclusividade, conforme regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e regulamento de bolsas do ITQB.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745,00 € conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular de acordo com os critérios estabelecidos pelo júri.
Formação Académica (FA): Licenciatura: nota de final de curso (valores); Frequência de mestrado: 2 valores; Mestrado: 3 valores.
Experiência Profissional (EP): Manipulação de bactérias lácticas: 5 valores; Caracterização de potencial probiótico: 3 valores; Manipulação de linhas celulares: 2 valores; Técnicas de Biologia Molecular: 2 valores; Técnicas laboratoriais de Imunologia: 2 valores.
À avaliação curricular de maior classificação atribuir-se-á a pontuação vinte (20) e determinar-se-á, por regra de três simples, a pontuação correspondente à avaliação curricular de cada candidato. Todos os cálculos serão efectuados com uma casa decimal.
Em situação de igualdade de pontuação será dada preferência ao candidato que tenha: Experiência em trabalhos de microbiologia e tecnologia alimentar; Participação em projectos de investigação e reuniões técnico-cientificas; Conhecimentos de informática, na óptica do utilizador; Conhecimento de Inglês oral e escrito.

Composição do Júri de Selecção: Prof. Francisco Xavier Malcata, na qualidade de Presidente de Júri; Prof. Maria do Rosário Bronze, Prof. Luís Villas-Boas.

Documentos de candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de candidatura indicando a referência da bolsa a que concorre e acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum vitae detalhado - com classificação nas diferentes cadeiras, e carta de motivação.

Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados do resultado final através de e-mail.

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 6 a 19 de Maio de 2014.

ItemID


Apúntate a la lista precarios-info

 

Colabora

  • Donar con tarjeta o PayPal: