Loading...
 

Uma Bolsa de Investigação

Tema
Uma Bolsa de Investigação
Fecha límite
6 de Junho de 2014.
Descripción

Instituto de Tecnologia Química e Biológica
Anúncio para atribuição de Uma Bolsa de Investigação
No âmbito do projecto PTDC/EBB-BIO/117793/2010

Encontra-se aberta candidatura a uma bolsa de investigação no âmbito do projecto “Recuperação de agregados proteicos e proteínas misfolded recorrendo a nanoreactores biológicos e pequenas moléculas”, Ref. PTDC/EBB-BIO/117793/2010, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia/MEC (PIDDAC).

Área Científica: Biotecnologia /Eng. Bioquímica / Bioquímica

Formação Académica: Serão considerados Mestres em Biotecnologia ou áreas afins. A média de mestrado deve ser igual ou superior a 17 valores.

Outros Requisitos:
- Motivação para investigação e boa capacidade de trabalho;
- Boa formação na área de Bioquímica/Biologia Estrutural;
- Considerável experiência em Química de proteinas é recomendada;
- Da-se preferência a candidatos com experiência em: expressão de proteínas em E. coli, manipulação de corpos de inclusão, métodos de caracterização bioquímica e biofísica das propriedades de folding de proteínas (como espectroscopias de fluorescencia e Dicroísmo Circular).
- Bons conhecimentos de língua inglesa;
- Elevada capacidade de organização.

Plano de Trabalhos:
O(a) candidato(a) seleccionado(a) será incluído num projecto que visa a recuperação de formas proteicas alteradas (com defeitos no enrolamento ou agregados), recorrendo a chaperões moleculares, pequenas moléculas e iões metálicos. As tarefas a levar a cabo visam a expressão e purificação de proteínas modelo que serão objecto de estudos visando a manipulação da sua estabilização em solução, purificação de agregados proteicos (oligómeros/corpos de inclusão), estudos de interacção proteína-proteína e com a chaperonina GroEL (partição), caracterização espectroscópica e cinética. A eficiência da captura pelo nanoreactor GroEL de proteínas no estado amilóide e sua eventual reversão será também investigada.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. — 2013; Regulamento de Bolsas de Investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, em vigor.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Protein Biochemistry Folding and Stability do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, sob a orientação científica do Doutor Cláudio M. Gomes.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 7 meses, eventualmente renovável até 1 ano, com início previsto em 1 de Julho de 2014 em regime de exclusividade, conforme regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e regulamento de bolsas do ITQB.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: A seleção será baseada na avaliação curricular e eventual entrevista.

Composição do Júri de Selecção: Doutor Cláudio Moreira Gomes (Presidente do Júri), Doutora Bárbara J. Henriques e Doutora Sónia S. Leal (vogais).

Documentos de candidatura: Curriculum Vitae detalhado (com classificação nas diferentes disciplinas) e carta de motivação; a referência da bolsa a que concorre deve ser sempre indicada na candidatura.

Mais informações sobre este projecto e sobre o laboratório envolvido:
http://www.itqb.unl.pt/pbfs

Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados do resultado final através de e-mail.

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de Maio a 6 de Junho de 2014.

As candidaturas devem ser remetidas por email para:
Dr. Cláudio M. Gomes
e-mail: gomes at itqb.unl.pt
Anúncio Ref. 034/BI-BI/2014
ITQB - Protein Biochemistry Folding and Stability Lab (Avenida da República (EAN) - 2780-157 OEIRAS)

ItemID


Apúntate a la lista precarios-info

 

Colabora

  • Donar con tarjeta o PayPal: